Cálculo de tempo de contribuição
O cálculo de tempo de contribuição consiste em uma análise técnica e fundamentada em documentos de toda a vida contributiva, em conjunto com os dados constantes no CNIS, permitindo ao final contabilizar exatamente o tempo de contribuição de uma pessoa.
É muito comum a existência de erros no Extrato Previdenciário (CNIS), seja por que a empresa empregadora não incluiu devidamente as datas de início e fim do contrato de trabalho ou até mesmo pela total falta de lançamento de um vínculo, o que causa um enorme prejuízo, já que a análise de possibilidade de concessão e os valores dos benefícios consideram o período de contribuição.
Outra informação que a maioria desconhece é que, em regra, o CNIS somente possui os dados empregatícios a partir de 1976, de recolhimentos de autônomos e empresários a contar de 1979 e de remunerações mensais após 1990.
Com o cálculo do tempo de contribuição é possível verificar as informações ausentes no CNIS e apurar devidamente o direito, projetando até mesmo as possíveis datas de implementos de requisitos para as regras de aposentadoria.
Para quem possui tempo trabalhado em condições especiais, como professor ou como pessoa com deficiência, o cálculo do tempo de contribuição é ainda mais importante, já que o sistema do INSS desconhece essas informações e, ainda que todos os demais dados estejam devidamente inseridos no CNIS, as peculiaridades não são observadas.
Nesse serviço oferecemos ao cliente um relatório com todas as conclusões e apontamentos que são passados em um atendimento presencial ou on-line em que todas as dúvidas são esclarecidas.